segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Projecto "De Mãos Dadas Pela Vida"


Somos um grupo de alunas do terceiro ano do curso de Animação Sociocultural, da Escola Superior de Educação de Portalegre e, no âmbito da disciplina de Projecto vamos desenvolver uma actividade no Centro de Recuperação de Menores de Assumar.


Com este projecto temos como objectivo realizar actividades culturais, sociais, educativas e lúdicas que permitam à criança interagir e integrar-se no meio onde está inserida bem como participar voluntariamente, em todas as actividades que lhe são propostas, contribuindo assim, para um melhor ambiente na instituição.


Assim, iremos proporcionar uma interacção entre a comunidade de Assumar, as crianças das escolas Básicas do 1.º Ciclo de Monforte e de Assumar e o Lar da Misericórdia de Monforte, através de um conjunto de actividades (Animação Desportiva, Sons e Ritmos, Hora da Fantasia, Teatro Negro e Jogos Tradicionais), umas dirigidas exclusiamente para as utentes da instituição e outras para a participação voluntária da comunidade.


O Projecto decorrerá no dia 18 de Janeiro no Centro de Recuperação de Menores D. Manuel Trindade Salgueiro de Assumar, das 10h às 17 horas.